Crisma para Jovens e Adultos 2017. Inscreva-se

6760351_orig

O que é o Sacramento da Crisma

A Crisma ou Confirmação é o último dos sacramentos de iniciação na vida cristã (o primeiro deles é o Batismo e o segundo é a Eucaristia). É a confirmação do desejo livre, maduro e definitivo de seguir Cristo na sua Igreja, sendo presença no mundo dos valores da fé, esperança e amor. O objetivo principal é conduzir a pessoa a uma reflexão sobre a vida cristã em seus desafios e compromissos, visando dar consciência e aprofundar aspectos essenciais da fé católica.

Como é a preparação

Ao longo de um ano são realizados encontros semanais, abordando os quatro tópicos fundamentais do catecismo: o credo, sacramentos, aspectos da vida cristã (vocação humana e mandamentos) e a oração cristã. Os encontros iniciam no mês de fevereiro. A data de início neste ano será 12 de fevereiro. A escolha do local na paróquia dependerá da quantidade de pessoas presentes. Os encontros de preparação para a crisma acontecem aos domingos das 16h15 às 18h15

Quem pode participar

Jovens e adultos a partir dos 14 anos.

Como posso me inscrever

Imprima a ficha de inscrição clicando aqui, preencha com os dados pessoais e entregue na livraria da Paróquia São João de Brito (de terça à sábado), junto com uma cópia dos seguintes documentos: RG (ou certidão de nascimento), comprovante de endereço e certidão de batismo (caso já seja batizado). Obs: para pessoas que não foram batizadas e/ou não receberam a primeira Eucaristia, a preparação para estes sacramentos é feita no mesmo ano, concomitantemente à preparação para a Crisma. (clique aqui para ver a ficha de inscrição e imprimi-la.) (Clique aqui para ver endereço e horário de expediente da secretaria)

Dúvidas ou sugestões

Entre em contato com os responsáveis pela pastoral do Crisma pelo e-mail: crisma@paroquiasaojoaodebrito.com.br