JOB para Cristo (Grupo de Jovens)

Pastoral JOB Para Cristo
Responsáveis:
Nome: Carolina
Tel.: (11) 99626-1106
E-mail: secretaria@paroquiasaojoaodebrito.com.br

O que faz a Pastoral JOB para Cristo?
  •  Promover o EJC – Encontro de Jovens com Cristo, realizado na Paróquia anualmente, sempre nos últimos dias do mês de agosto.
  •  Retiro – realizado no CERAJ em Parelheiros, passamos um final de semana com os jovens, evento realizado anualmente em maio.
  •  Pizzada do JOB – Evento realizado com a intenção de angariar fundos para a realização do EJC e Retiro.
  •  Bazar de doces – Tem o mesmo intuito da pizzada, para ajudar a completar o caixa para realização dos eventos.
  •  Participação na festa junina, onde os jovens trabalham nas barracas voluntariamente.
  •  Quadrilha do JOB – no último dia da festa junina, os integrantes do JOB dançam a quadrilha.
  •  Terço no Parque do Ibirapuera – Eventualmente agendamos uma data, geralmente domingo pela manhã, para rezarmos o terço no parque e fazermos um pic-nic.
  •  Tardes de formação – Eventualmente temos um sábado com a presença do seminarista da Paróquia para aprofundar nossa espiritualidade.
  •  Auto de Natal – Apresentamos uma peça teatral a nossa comunidade.
  •  Via Sacra – Este evento também conta com a participação dos músicos da nossa Paróquia.
  •  Visita a Aparecida do Norte – Alugamos um ônibus e vamos até a Basílica com os jovens e seus familiares.
  •  Leituras na Missa – A missa de domingo as 18:30 horas, tem a participação dos jovens nas leituras e comentários.
  •  Confraternização – Em dezembro alugamos um ônibus e vamos até um chácara para tomar um banho de piscina, jogar futebol, vôlei, comer um bom churrasco. É onde encerramos o nosso ano.
  •  Preparação – Todos os nossos trabalhos são realizados com amor e muita dedicação, para isso, é necessário estarmos preparados espiritualmente, então, mensalmente, temos o nosso terço, onde temos a presença dos nossos Padres e também dos seminaristas.
Como posso ajudar a Pastoral JOB para Cristo?
Como você pode observar, temos muitos custos com nossos eventos e por esse motivo necessitamos fazer a Pizzada e o Bazar de Doces. Na Pizzada, contamos com doações dos comerciantes, jovens, pais e Paroquianos. Caso tenha parceiros que possam nos ajudar, é muito importante para nossas atividades. As doações em espécie e/ou depósitos, devem ser do nosso conhecimento, pois temos controle do nosso caixa junto com a Paróquia.