Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt – Mãe Peregrina

Responsável

Nome: Missionária Roseli Maciel Fernandes da Silva

O que faz o Movimento?

O Movimento Apostólico de Schoenstatt, onde a Campanha da Mãe Peregrina está inserida, está presente em nossa Paróquia a exemplo de toda a Diocese de Santo Amaro. O Movimento está praticamente atuante em quase todos os países do mundo e no Brasil em todos os Estados da federação. Ele foi fundado em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt/Alemanha, pelo padre José Kentenich. Em 2014, o centenário do movimento foi comemorado em nossa paróquia pelas então quarenta missionárias que, naquele ano, estavam à disposição da nossa querida Mãe.

Especificamente, a Campanha da Mãe Peregrina tem como missão evangelizar as famílias de nossa comunidade, aonde Maria vai à frente e adentra os lares, fazendo milagres de transformação.

Atualmente, somos trinta e seis missionárias, com cada uma zelando por vinte e nove famílias, onde diariamente a Mãe de Deus está a agir nos corações de quem a recebe. A Imagem da Mãe permanece 24 horas em cada casa e é levada para a próxima família onde ficará até o dia seguinte.

Nós missionárias, temos reuniões mensais onde estudamos Schoenstatt com o auxílio do livro do ano do movimento, sempre com temas envolvendo as famílias. Grupos são formados para desenvolver o tema de cada mês, com o objetivo maior de “salvar a família, custe o que custar”. Também fazemos dois encontros anuais com todas as famílias, onde o tema é apresentado, e ao final temos uma confraternização muito alegre, pois estamos plenas do amor de Maria em nossos corações. Em resumo, temos a missão de levar, através de Maria, muitas pessoas a conhecerem o Reino de seu Filho Jesus no mundo.

Todos os dias 18 de cada mês, a Campanha da Mãe Peregrina renova a Aliança de Amor (AA) com a Mãe de Deus, que é o centro e carisma característicos do Movimento. Em nossa paróquia, esta renovação é realizada sempre nos terceiros sábados de cada mês, na missa das 17h00, onde temos a oportunidade de visitar o nosso Santuário Paroquial, instituído em 08 de novembro de 2003. A visita da Mãe Peregrina envolve cerca de 1.080 lares em nossa comunidade.

Como posso ajudar/participar?

Entre em contato com a responsável para mais informações.