Posse Monsenhor Paulo

Domingo, dia 3 de janeiro, nosso querido Monsenhor Paulo tomou posse da Paróquia Sagrada Família, Setor Santo Amaro.

Celebrada por D. José Negri, PIME, bispo diocesano de Santo Amaro, a festa da Epifania foi vivida com contornos especiais. Monsenhor Paulo e a Comunidade da Sagrada Família tiveram a oportunidade de se dar em presente nesta festa do Menino Jesus.

Em sua homilia, D. José expressou que na vida do sacerdote ninguém tem efetivamente posse de nada. Ele colocou a sua a história como um exemplo. Saído de Milão, era bispo de Diocese de Blumenau. Tudo seguia tranquilamente quando o Papa Francisco o designa para a sucessão de D. Fernando. E agora passa a ser responsável por 4 milhões de ovelhas.

O sacerdote está sempre à disposição para o serviço das suas ovelhas onde ele for necessário. D. José expôs que Monsenhor Paulo cumpriu sua missão na São João de Brito, mas que, ao seu lado como Vigário Episcopal, é também muito necessário na administração da Cúria Diocesana, onde continuará a exercer a função de ecônomo. Nesta sua nova casa, Monsenhor Paulo contará com o auxílio de um Vigário, Pe. Antonio, recém ordenado. Pe. Antonio que, desde menino fora paroquiano da própria Sagrada Família.

Ao término da celebração, emocionado pelas homenagens e pelo acolhimento recebidos, Monsenhor Paulo saudou a sua nova Paróquia com palavras de carinho, referindo que este é o seu terceiro presente. O primeiro foi sua primeira Paróquia, Nossa Senhora da Esperança e depois a São João de Brito.

Padre Cláudio Dias, Pároco antecessor na Sagrada Família, e que mais cedo tomara posse da Paróquia Bom Jesus, Setor Sabará, também emocionado com o momento, recomendou a Monsenhor Paulo para que amasse e deixasse ser amado por sua nova Comunidade.

Para quem desejar fazer uma visita ao Monsenhor Paulo, a Paróquia Sagrada Família fica na Rua Américo Brasiliense, 928, Chácara Santo Antônio.

Por Nilson Gonçalves Malta

Abaixo confira as imagens

Fotos: jpaivafotografia.com.br

Confira também o texto lido por José Luiz Vendramini em nome da Paróquia São João de Brito, em homenagem ao Monsenhor Paulo. Clique no link:

Palavras ao querido Monsenhor Paulo