Pastoral do Batismo

E-mail: rosemarynegraes@bol.com.br
E-mail: luisnegraes@uol.com.br
E-mail: secretaria@paroquiasaojoaodebrito.com.br
Inscrições: na Secretaria da Paróquia, de 3ª a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O que faz a Pastoral do Batismo?

A Pastoral do Batismo dedica-se às crianças que têm o seu sim para Jesus dito pelos pais e padrinhos. Pelo Batismo, a criança deixa de ser criatura amada por Deus para tornar-se filha de Deus, tendo em vista o sacrifício de Jesus Cristo na cruz e sua ressurreição.

Por isso, a preocupação da Pastoral do Batismo com a formação dos pais e padrinhos. Iniciamos o curso sempre invocando a proteção de Deus e as intercessões de Nossa Senhora e de São João de Brito fazendo uma breve introdução sobre a história do nosso Padroeiro. Aos pais e padrinhos, são apresentados não apenas os sacramentos da iniciação cristã, mas abrangidos todos os 7 sacramentos da Igreja Católica Apostólica Romana e a importância de cada um deles. De mesma forma, considerando que Jesus se fez homem no seio da Sagrada Família, dedicamos uma abordagem sobre a importância da família como esteio para a formação da espiritualidade do batizando. O rito do Batismo é explicado passo a passo aos pais e padrinhos com abordagem objetiva de cada um dos respectivos sinais.

Temos consciência de que muitas famílias estão afastadas da Igreja e procuramos trazê-las de volta para a casa do Pai. Insistimos na formação espiritual de cada um dos voluntários da Pastoral para estarmos sempre preparados para servir.

O curso de Batismo realiza-se uma vez por mês, das 8h30  às 12h. O Batizado Comunitário realiza-se sábado às 10h30 (1 hora de duração).

Como posso ajudar/participar?

Entre em contato com a secretaria para mais informações.